Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Método Zen Voting - Definição voto vermelho

No Zen Voting, há uma definição padronizada para o peso do voto vermelho ou isso é combinado previamente conforme o time montado? Por exemplo, nesse método, há uma definição se um voto vermelho para uma determinada sugestão: (a) decresce um voto verde; ou (b) decresce mais de um voto verde; ou (c) elimina aquela sugestão?

2 respostas
solução!

Olá Paulo, tudo bem?

Não há uma definição padronizada sobre o peso do voto vermelho. Pelo que andei pesquisando, existem situações que nem é utilizado o voto vermelho, apenas são utilizados pontos verdes para priorização ou escolha.

Então é combinado mesmo com a equipe como vai funcionar os votos. O que encontrei sobre a priorização é que os votos vermelhos abrem a possibilidade de uma discussão sobre onde foi aplicado. Assim a pessoa que deu aquele ponto vermelho pode explicar porque o fez.

Esse uso para discussões depende também da fase de votação. Na primeira fase, não precisa haver a eliminação porque existem muitos itens para serem votados. Mas numa fase posterior, com menos possibilidade de votos, talvez seja interessante adicionar a parte de eliminação ou remover pontos verdes para que o processo fique mais rápido.

Espero ter ajudado!

Abraços.

Ok, entendi. Grato, Lívia!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software