Professor, boa tarde.
Tem alguma diferença se eu passar o método value_counts() para visualizar os dados não duplicados (minuto 02:44 do vídeo)? Passei dessa forma abaixo:
base_aluguel['Tipo'].value_counts()
Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor, boa tarde.
Tem alguma diferença se eu passar o método value_counts() para visualizar os dados não duplicados (minuto 02:44 do vídeo)? Passei dessa forma abaixo:
base_aluguel['Tipo'].value_counts()
Obrigado!
Olá, Kilchi! Tudo bom com você? Espero que sim!
Utilizar o método value_counts() é uma boa opção caso você deseje visualizar as opções de imóveis. O método que o professor utilizou permite já copiar os dados em formato de lista para gerar a variável residencial e assim, facilitar a criação do código.
Para gerar uma lista com apenas os tipos de imóveis com value_counts() você tem que solicitar os valores do index da saída. Ou seja, você deve adicionar o comando .index ao final da sua linha de comando para que o resultado seja os mesmos valores de list(dados['Tipo'].drop_duplicates()). O código ficaria do seguinte modo:
list(base_aluguel['Tipo'].value_counts().index)Eu espero ter te ajudado! Se surgir outra dúvida estarei à disposição.
Bons estudos!