1
resposta

Método UseMsql no ConfigureServices

Olá, estou com o código dando erro no seguinte trecho: public void ConfigureServices(IServiceCollection services) { services.AddDbContext(options => options.UseMySQL(Configuration.GetConnectionString("UsuarioConnection")) );

Com o UseMySQL não sendo reconhecido de nenhum jeito, já realizei todas as instalações, já revi a aula e nada, olhei no google e nada. O erro sempre vem o seguinte: 

Erro CS1061 ‘DbContextOptionsBuilder’ não contém uma definição para "UseMySQL" e não foi possível encontrar nenhum método de extensão "UseMySQL" que aceite um primeiro argumento do tipo ‘DbContextOptionsBuilder’ (você está se esquecendo de usar uma diretiva ou uma referência de assembly?)

Podem me ajudar? Obrigada
1 resposta

Olá Camila. O DbContext precisa receber sua classe de contexto aqui: services.AddDbContext<UsuarioDbContext>(...);

No meu projeto utilizei o Pomelo para trabalhar com o Mysql, <PackageReference Include="Pomelo.EntityFrameworkCore.MySql" Version="6.0.2" />

Meu projeto está um puco diferente porque usei .Net 6 e MySQL 8, mas se quiser dar uma olhada está no meu GitHub: https://github.com/Walter-Alipio/UsuariosAPi