2
respostas

Metodo Statico

Entendi plenamente o atributo statico se tornando um atributo "global" da classe e não das instancias, porem sempre tive problemas para entender qual a necessidade de um método Statico e quando devo fazer?

Por favor poderia me informar links explicativos, ou me definir informações que vai me fazer entender melhor esse conceito.

2 respostas

Com static no método ele vira um "método global" também, ou seja, você não precisa de uma instância para acessalo, o acesso é feito através do próprio nome da classe.

Um método estático pertence à própria classe e um método não-estático (também conhecido por instância) pertence a cada objeto que é gerado dessa classe. Se o seu método faz algo que não depende das características individuais de sua classe, torne-o estático. Caso contrário, deve ser não estático.

Dá uma olhada nessa apostila, pode te ajudar: https://www.caelum.com.br/apostila-csharp-orientacao-objetos/metodos-e-atributos-estaticos/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software