1
resposta

MÉTODO SERVICE X DOPOST - SERVELET

Entendi a questão mas acredito que a resposta esteja escrito de forma equivocada. Me corrijam se eu estiver errado: O método doPost não recebe os mesmo parametros do método service por que este recebe parametros de requisições GET e POST, já aquele apenas das requisições POST.

Por outro lado, também não posso afirmar que recebo, no metodo service, parametros diferentes. E sim, parcialmente diferentes já que o método doPost recebe os mesmos parametros que o service receberia de um requisição POST.

1 resposta

Oie Gilberto, tudo bem contigo?

Na essência os parâmetros que o "service" e "doPost" recebem são os mesmos, como dito na resposta, a assinatura dos dois métodos é a mesma, a única diferença é que o "doPost" só recebe requisições do tipo "POST" e o "service" recebe tanto "POST" quanto "GET".

O que você deve entender é que essas requisições são as mesmas, segue uma comparação da anatomia dos dois tipos:

Requisição do tipo "Get":

Foto do inspecionar do navegador mostrando a anatomia de um método "GET"

Requisição do tipo "Post":

Foto do inspecionar do navegador mostrando a anatomia de um método "POST"

Como é possível observar, a anatomia de ambos é praticamente a mesma, mudando apenas alguns atributos, mas sua identidade é a mesma e a maneira de receber também, tanto é que o "service" consegue receber ambas requisições.

Espero ter ajudado!

Se tiver qualquer outra dúvida estarei por aqui :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software