Meu método scrollPlacar não está funcionando no Firefox v50.1.0, porém no Chrome funciona normalmente. Essa o método animate não é compatível com essa versão do Firefox? Como posso resolver isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu método scrollPlacar não está funcionando no Firefox v50.1.0, porém no Chrome funciona normalmente. Essa o método animate não é compatível com essa versão do Firefox? Como posso resolver isso?
Já tentou atualizar seu firefox? Olhei no site http://caniuse.com/#search=animate() mas não tem funções do jQuery, e na documentação deles não diz a compatibilidade com navegadores específicos. =/
Eu sugeriria que você atualize o navegador para testar se é esse mesmo o problema, ou que por hora utilize outro navegador para os exercícios para não atrapalhar seus estudos.
Vou procurar o instrutor do curso e avisá-lo do seu problema!
Oi Carlos,
Acredito que o Firefox anime o scroll da página de modo diferente do Google Chrome. Faça um experimento para mim, troque o seletor de body da função animate para html, ficando assim :
$("html").animate({
// Resto do código aqui
},1000);
Teste e me fale os resultados.
Oi Carlos,
Acabei de confirmar, este é uma inconsistência entre os navegadores que o jQuery ainda não resolve!
O problema é que o Firefox e o Internet Explorer consideram o seletor html para scrollar, já os navegadores baseados no webkit (Chrome e Safari) consideram o seletor body!
Existe até um post no Bug Tracker do jQuery sobre isto, mas não foi resolvido ainda.
A solução que podemos fazer para que o código funcione em ambos os navegadores é utilizar os dois seletores, tanto o body como o html:
$("html, body").animate({
// Resto do código aqui
},1000);
Obrigado por achar este bug! Vou corrigir no exercício de mãos na massa para que ninguém mais sofra deste mal :)
Hum ok entendi. Obrigado Douglas/Marco.
Acho que respondemos juntos Carlos, coloquei a resposta de como resolver no post acima do seu.
Testei aqui no Firefox e no Chrome e resolveu :)
Obrigado pela ajuda Douglas! So para informação, estou usando a versão mais recente do Google Chrome 61.0, e com o seletor body também não funcionou, usei o html e funcionou bem! Valeu!