3
respostas

METODO NAO IMPLEMENTADO

Vi que a classe 'SemDesconto' teve que implementar um metodo que não precisava da interface. Isso não quebra uma regra de principio de desenvolvimento?

3 respostas

Boa noite, Maisa! Como vai?

Não entendi muito bem a sua dúvida. Afinal de contas, a classe SemDesconto implementou ambos os métodos da interface Desconto.

Vídeo 01 Muitos Descontos e o Chain of Responsibility - 8h39

A classe recebe um método que não é utilizado ( setProximo). Ele não deveria precisar implementar um método que não usa, certo? Isso não deveria ser segregado em mais interfaces para esse tipo de coisa não ocorrer?

Minha dúvida veio por conta da aula de SOLID onde fala da interface segregation principle que afirma que nenhuma classe deve ser forçados a implementar de métodos que não utiliza.

Opa, Maisa! Desculpe pela demora!

Mas agora consegui entender o que vc quis dizer! E sim, vc tem toda razão! Excelente observação a sua! Essa não foi a melhor forma de implementar. Contudo, é importante levar em consideração que era apenas um exemplo simples para que fosse possível demonstrar o padrão em questão.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, minha aluna!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software