Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Método Kanban não é um método ágil mas utiliza praticas ágeis?

Boa noite a todos,

No vídeo 02 O que é Kanban fala que muitos autores não consideram o método/sistema kanban uma metodologia ágil. Nesse site https://pt.wikipedia.org/wiki/Kanban fala que A perspectiva baseada em fluxo do Kanban pode melhorar e complementar o framework Scrum[5] e sua implementação.

Eu posso dizer que o Método kanban utiliza práticas ágeis?

1 resposta
solução!

Quando falamos que algo é Ágil em desenvolvimento de software precisamos lembrar que isso está relacionado ao Manifesto Ágil. Por princípio, o Scrum é um framework Ágil por implementar os princípios do Manifesto. Já o Kanban é independente dos princípios Ágeis podendo ser implementado sem eles, por isso alguns autores não o consideram um método Agile. Mas ao implementar o Kanban você percebe que vários pontos do Ágil são atingidos, além dele trabalhar muito bem com Scrum e XP, por exemplo. Essa polêmica é realmente difícil, pelo menos para mim, por isso acho melhor você saber desses pontos do que dizer se é ou não Ágil.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software