Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Método includes

Compartilho a minha solução para a filtragem de pacientes:

if (!nome.toLowerCase().includes(this.value.toLowerCase())) paciente.classList.add('hide');
else paciente.classList.remove('hide');
E aproveito para deixar minha dúvida: há alguma desvantagem em fazer o filtro dessa forma?
1 resposta
solução!

Oi João, tudo bem?

Parabéns por encontrar uma solução sua para o problema! É assim mesmo, no mundo da programação sempre estamos testando coisas diferentes.

Em relação à sua dúvida, não há desvantagens em usar o método includes para filtrar pacientes. Na verdade, é uma maneira muito eficiente e simples de fazer isso. O método includes é uma função nativa do JavaScript que verifica se uma string contém outra string e retorna true ou false.

No seu código, você está verificando se o nome do paciente contém a string digitada pelo usuário. Se não contém, você adiciona a classe "hide" ao elemento HTML do paciente, caso contrário, você remove a classe "hide". Isso faz com que o paciente seja exibido ou ocultado na página, dependendo do filtro aplicado.

Uma vantagem dessa abordagem é que ela é fácil de entender e implementar. Além disso, ela é muito rápida e eficiente, mesmo para grandes quantidades de dados.

Muito obrigada por compartilhar com a gente o seu código.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software