1
resposta

Método está deprecado

Professor eu sempre tive esta dúvida, se eu estou usando um método deprecado que vai ser descontinuada não seria melhor usar outra forma de fazer as coisas sem ter de usar esse método? E se esse método foi deprecado não existe algum lugar na net com a lista dos métodos irão ser deprecados futuramente já para as pessoas se precaverem quanto a isto?

1 resposta

Sim, muito importante utilizar métodos compativeis. Mas isso é informado geralmente em release de uma nova versão. Exemplo: Java 7 para Java 8.

Esses depreceated é imporante quando você vai atualizar uma lib para uma nova versão. Ex: https://docs.mongodb.com/manual/release-notes/5.0-compatibility/ Estava em uma Lib do mongo menor que a 5.0. Ai na 5.0 você já precisa fazer a alteração.

Porque atualizar versão de uma Lib?

Sempre pense em uma lib, como um programa feito por outros desenvolvedores com melhoria de desempenho, segurança e etc. Um longo assunto, mas é sempre bom, estar atento a esses detalhes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software