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Método Diferente

Usei uma maneira diferente, mas cheguei na mesma proposta de reiniciar o jogo. Gostaria de saber se eu fiz algo que não seria considerado uma boa prática ou algo do tipo.

let numeroSecreto = 5; // gerarNumeroAleatorio();
let tentativas = 1;

function adicionaTexto(tag, texto) {
    let campo = document.querySelector(tag);
    campo.innerHTML = texto;
}

function reiniciaJogo() {
    adicionaTexto('h1', 'Jogo do número secreto');
    adicionaTexto('p', 'Escolha um número entre 1 e 100:');
    limpaCampo();
    document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true);
}
reiniciaJogo();

function verificarChute() {
    let chute = document.querySelector('input').value;
    if (chute == numeroSecreto) {
        adicionaTexto('h1', 'Você acertou!');
        let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
        let mensagemTentativas = `Parabéns! Você acertou com um total de ${tentativas} ${palavraTentativa}!`;
        adicionaTexto('p', mensagemTentativas);
        document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
    } else if (chute > numeroSecreto) {
        adicionaTexto('p', 'Errou! O número é menor! Tente novamente:');
    } else if (chute < numeroSecreto) {
        adicionaTexto('p', 'Errou!, o numero é maior! Tente novamente:');
    }
    tentativas++
    limpaCampo();
}

function limpaCampo() {
    chute = document.querySelector('input');
    chute.value = '';
}

function gerarNumeroAleatorio() {
    return parseInt(Math.random() * 100 + 1);
}
1 resposta
solução!

Olá Yan, tudo bem?

Pelo que vi no seu código, você parece ter entendido bem a lógica do jogo e conseguiu implementar a funcionalidade de reiniciar o jogo de uma maneira ligeiramente diferente da proposta no curso. Isso é ótimo! A programação permite várias soluções para um mesmo problema. Parabéns pelo esforço e dedicação!

Caso tenha dúvidas, estou aqui para ajudar.

Abraços e bons estudos!