Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Metodo Destroy()

Ola,

Em quais situações usa-se o metodo destroy() especificamente? Devemos usar em uma manutenção no sistema onde é feito isso para poder tirar o site do ar com segurança sem perder dados? Seria tipo isso?

Ou para manutenção de sites com segurança, seria mais uma questão de Infra? Se sim, podemos simplismente derrubar o pacote de configuração(wamp, xamp) desligando os acessos ao banco para evitar inconsistência de dados? (Estou utilizando como exemplo um site que executa várias requisições por minuto. Ex: emissor de nota fiscal eletronica, ou e-commerce).

Pergunto isso porque no mundo TI, qualquer dica pode fazer uma grande diferença rsrs.

Ou se houver algum curso de Infra que oriente quanto a isso, pois muitas vezes em projetos pequenos o desenvolvedor acaba não tendo muito conhecimento sobre isso e gera problemas no banco de dados ou na propria aplicação.

Se alguém puder esclarecer... Obrigado

2 respostas
solução!

A verdade é que o destroy quase nunca é usado... não me lembro de ter usado nenhuma vez em todos os sistemas que eu participei. A servlet, nos dias de hoje, nunca segura nenhum recurso seu que precisa ser liberado no fim do escopo.

Valeu Alberto!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software