Olá bom dia,
No vídeo 5.1, não estou conseguindo formula o método para ver se o usuário e cadastrado ou não, eu posso ir no banco fazer o Select , mais depois o que faço para ele percorrer os dados fazendo a comparação?
obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá bom dia,
No vídeo 5.1, não estou conseguindo formula o método para ver se o usuário e cadastrado ou não, eu posso ir no banco fazer o Select , mais depois o que faço para ele percorrer os dados fazendo a comparação?
obrigado
ola pessoal só para complementar eu fiz uma servlet Login :
@WebServlet("/Login") public class Login extends HttpServlet { @Override protected void doPost(HttpServletRequest req, HttpServletResponse resp) throws ServletException, IOException { PrintWriter write = resp.getWriter();
String email = req.getParameter("email"); String senha = req.getParameter("senha");
UsuarioDao dao = new UsuarioDao(); dao.Login(email,senha);
} }
essa servlet passa o email e senha para minha classe UsuarioDao metodo login la ele faz a comparação de email e senha :
public void Login(String email, String senha) {
try{ PreparedStatement stmt = con.prepareStatement("select * from usuarios "); ResultSet rs = stmt.executeQuery();
while (rs.next()) { if (rs.getString("email").equals(email) && rs.getString("senha").equals(senha)) { System.out.println("Usuario cadastro no sistema"); }else{ System.out.println("Usuario nao cadastrado no sistema"); } } }catch (SQLException e){ throw new RuntimeException(e); } }
só que agora como devolvo essa informação para a minha Servlet ?
obrigado