Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Método de trabalho

Bom dia. Acho qie me expressei mal no último pós aqui no fórum. Enfim, nesse curso vocês partiram do princípio de que o seu cliente te deu um manual de marca pra criar o grid e todos os layouts discutidos no briefing. Mas e se o seu cliente não tiver uma marca definida? Se for um cliente menor que só quer um pôster promocional, um flyer, material impresso e etc...tudo isso precisa, acredito eu , de um grid para ajudar na composição. Como devemos escolher o melhor grid para cada situação ? Qual o método de trabalho que podemos nos basear para planejar esse grid? Tem algum material complementar que vocês possam indicar? Obrigada.

2 respostas
solução!

Olá novamente Alice, eu de novo xD.

Talves eu tenha entendido de forma errônea a pergunta.

E espero também que outros usuários ajudem na resposta caso eu não consiga me expressar ^^

A grid ela é uma estrutura visual apenas, ela funciona para você conseguir hierarquisar seu layout, logo o uso da grid é variável para qualquer projeto.

No caso do cliente do curso, não é exatamente que ele possui uma grid criada, ele possui uma estrutura visual já definida, e ela já se encaixa na grid, ele utiliza a estrutura de 1/3 com um fundo da cor do manual e 2/3 normalmente branco e com mais informações.

Caso o cliente seja menor e você precise e você precise escolher um grid, entender a estrutura de um grid é a melhor forma para você saber qual escolher e como utilizar, não acho que vá existir uma resposta clara e objetiva sobre qual devemos usar simplesmente.

Acredito que com este livro: https://www.amazon.com.br/Grid-Constru%C3%A7%C3%A3o-Desconstru%C3%A7%C3%A3o-Timothy-Samara/dp/8575036297

E com este artigo sobre grid https://www.chiefofdesign.com.br/guia-sobre-grid/

Você consegue já aprofundar no cerne do que é a utlização do grid para o layout e saber qual você usaria em cada tipo de material, cliente e projeto que você desenvolver e também como criá-lo,.

Espero desta vez ter conseguido esclarecer um pouco, por favor fique a vontade pra questionar e me explicar caso eu não tenha entendido novamente a pergunta ok.

Um abraço e bons estudos ^^

Obrigada ☺️. Irei olhar os links que você passou e caso tenha dúvidas eu avisarei.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software