1
resposta

Metodo de Explicação2

Concordo com o que o colega ** Ricardo Fonteles Passos**, postou anteriormente. Acho o professor até muito simpático e faz a aula ser boa de assistir. Se a pessoa só fizer o curso, assistindo sem muito compromisso de aprender e colocar o contepudo em prática. tudo bem, vai assistir de boa. No meu caso, que também estou tendo o primeiro contato com o FIGMA, já fiz de tudo para facilitar a retenção do curso e aprender o contéudo. Após assistir o vídeo, leio e transcrevo todo a aula, uso a IA ALURI (muito boa) para aprender mais. Mas infelizmente é muito dificil. Tenho a impressão que o professpar esta gravando a aula apenas para ele. Não existe a preocupação de explicar cada passo que esta sendo realizado. Cada tela que esta sendo clicada. Qual o botão ele apertou. Como chegou em certa etapa. Em certo momento, na explicação de como utilizar os Grides, ele mesmo fala, que antes da aula fez os calculos para saber a distancia de cada coluna que ele escolheu.. é nós alunos ficamos no vácuo... se ele que entende, precisou fazer uma "gambi" para achar os valores, antes de gravar a aula... como que um iniciante vai saber. Repito, acho o professor uma pessao muito carismática. Más, infelizemente ele gravou o curso para ele mesmo entender.

Mesmo seguindo as dicas, da facilitadora, que respondeu o post do Ricardo, não resolve muito.

1 resposta

Oii Carlos, tudo bem?

Entendo que a didática do professor pode estar sendo um desafio para você. O Figma é uma ferramenta complexa e cada pessoa tem seu próprio ritmo de aprendizado.

Muito obrigada or compartilhar seus sentimentos conosco. Sua contribuição é de extrema importância para a constante melhoria dos nossos cursos.

É importante ressaltar que, ao final de cada curso, oferecemos uma oportunidade para que cada aluno faça uma avaliação individual, na qual é possível atribuir uma nota e compartilhar opiniões sobre o curso e o instrutor. Sua opinião franca é fundamental, pois nos ajuda a identificar áreas que precisam de aprimoramento. Essas avaliações desempenham um papel crucial na definição de nossas métricas, e seu feedback é encaminhado diretamente para as pessoas responsáveis pelo curso.

Agradecemos novamente por sua participação ativa. Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software