5
respostas

Método de Ensino

Tudo bem que para o conteúdo desse curso, o CSS não é o foco. Mas não falar sobre e entregar a solução pronta, não vejo como o ideal.

Deveria ter ao mínimo uma aula extra, em conteúdo de live por exemplo, chamada: Construindo o CSS do nosso APP.

Para quem está aprendendo é super importante ter esse tipo de cuidado e informação.

5 respostas

A Alura tem uma formação completa em HTML e CSS, acredito que para começar essa formação é melhor:

https://cursos.alura.com.br/formacao-html-e-css

Oi Ângelo, tudo bem? Eu já fiz alguns cursos de HTML e CSS e consigo me virar bem. Mas como método de ensino, vejo que seria interessante mostrar a solução de ponta a ponta, afinal, em muitos casos, é assim que o mercado nos cobra.

O que você acha?

Penso que a Alura é uma plataforma com todos os cursos disponíveis por um ano e por isso muita repetição de conteúdo entre os cursos seria ruim, se o aluno não está confortável com HTML e CSS ele pode fazer esse curso, claro esse é meu ponto de vista, pois geralmente faço uma série de cursos e quando eles começam a entrar sempre nos mesmos tópicos básicos de outros cursos isso é um pouco irritante, embora uma indicação do tipo vamos te entregar essa parte pronta, mas se quiser ver mais sobre essa parte faça o curso tal não seria ruim.

Exato, a ideia não seria ter o conteúdo ali dentro do curso, mas poderia ser uma indicação extra, dessas que ficam nas formações. Do tipo:

Se você quer conhecer como esse CSS foi feito e pensando, veja esse conteúdo extra aqui (de 1 hora por exemplo).

É importante para a consolidação do conteúdo ver que o projeto tem uma lógica e não uma parte dada.

Concordo, embora nesse caso eles tenham utilizado Bootstrap que é um framework de CSS, quando se usa o Bootstrap sua ideia já é não quero consumir meu tempo com o CSS deixa eu pegar essa solução que já está pronta para uso e nesse caso até prefiro, afinal aprender React já vai dar um bom trabalho para um iniciante.