Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Método de dicionários - Pandas

Olá! Acabei de fazer a aula de métodos de dicionários, li e reli o conteúdo da aula e mesmo assim senti dificuldade de entender dict.pop(key[, default ]).

Poderiam passar uma nova explicação sobre esse método, por favor. Em docs a explicação é semelhante ao que foi passado em aula.

Desde já grata,

Juliana Silva

4 respostas

Oii Juliana, tudo certinho por ai?

Usar o .pop() pode gerar um pouco de confusão mesmo, mas vamos lá.

Primeiramente, para que serve esse método? O .pop() serve para que a gente consiga remover um elemento do dicionário e valores que estavam associados à aquele elemento.

E ai temos três possíveis retornos para esse método, o primeiro é quando ele retorna o valor que está associado ao elemento que queremos remover, a segunda é quando ele dá erro por não existir uma resposta default e o terceiro retorno é quando temos esse default definido, e ele retorna esse valor do defaut, ou seja, a frase que você deixar disponível para quando o .pop() for procurar um elemento para remover do dicionário e não achar ele.

Para representar o primeiro caso, note que na aula o instrutor coloca o dicionário completo antes e depois pede para remover o elemento Passat, como podemos ver aqui, o retorno que temos é o valor associado ao elemento Passat.

imagem contendo o dicionário dadosCopy e depois removendo o elemento Passat

Para o segundo caso, ele faz logo em seguida, por não definir uma mensagem para quando o método não achar o elemento que você quer remover, gera um erro, como pode ver aqui:

Erro gerado por não existir uma resposta default

Agora, quando definimos um valor de default, ele é mostrado quando o item não é encontrado no dicionário mais.

Mostrando o valor definido no default

São esses 3 tipos de retornos que temos desse método. Espero que tenha ficado mais claro pra ti, mas qualquer dúvida é só me chamar, ok?

Bons estudos ^^

Oi Sthefanie! Tudo bem?

Por aqui tudo caminhando agora!rs

Uma dúvida...

No terceiro retorno quando defino um valor de default, eu realizo isso no momento em que estou fazendo a remoção do elemento, certo? Isso eu utilizo para futuras ações? Digo, como se fosse um aviso de que eu exclui aquele elemento?

solução!

Oii de novo Juliana! Estou bem também, obrigada por perguntar!

Você pode colocar a mensagem default no momento da remoção mesmo. Essa mensagem serve pra que não ocorra aquele erro que te mostrei antes, porque pense comigo se nós tivéssemos um arquivo com mais de 1000 linhas sobre vendas de carros e você quisesse remover um carro em específico mas não soubesse se ele existe ou não no seu documento, para que esse método .pop() não dê erro, a gente coloca a mensagem normalmente informando que a chave que está sendo procurada não foi encontrada. A chave não ser encontrada pode ser por dois motivos: ou ter sido excluída já ou nunca ter existido.

Aqui na imagem mostra quando procuramos uma chave que não existe mais, e retorna a mensagem default e o outro caso que a chave foi removida pela primeira vez aparece o valor relacionado aquele elemento, mesmo tendo o default definido.

print da aula onde ele termina a explicação sobre o pop

Espero que tenha entendido, mas se ainda tiver mais alguma dúvida, pode me mandar!

Bons estudos ^^

Olá Sthefanie!

Sim, tive entendimento na primeira explicação, mas não estava fazendo muito sentido o porquê da mensagem. Agora ficou mais claro!

Obrigada! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software