Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Método alternativo não está funcionando

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;

    function atualizaTela() {
        limpaTela()
        if (x>600) {
            desenhaCirculo(x, 20, 10);
            x =  x - 1;
        }else if(x<0){
            desenhaCirculo(x,20, 10);
            x++;
        }

    setInterval(atualizaTela, 10);

</script>
1 resposta
solução!

Antonio,

Está faltando fechar o bloco da função atualizaTela com } após o fim do bloco if/else if