Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Método alternativo de acesso ao diretório.

Olá pessoal, assim como muitos no fórum, estava com muita dificuldade para acessar o diretório que continha o meu arquivo .html da forma instruída pelo professor. Logo, espero poder ajudar quem está com a mesma dificuldade por meio de um método alternativo.

Passo a passo:

  1. Crie um arquivo .html utilizando o editor de código de sua preferência;
  2. Crie uma pasta, onde achar melhor, e salve o arquivo.html dentro dela;
  3. Dentro da pasta que contém o arquivo .html, clique com o botão direito do mouse (uma caixa de funções será aberta);
  4. Vá até a opção "Git Bash Here" e selecione-a (o painel Git deverá abrir).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aí está, você ainda pode conferir se está no diretório certo utilizando o comando ls, o qual lista os arquivos presentes no diretório (o seu arquivo .html deve ser listado).

Ficaria feliz em saber se esse método também funcionou para vocês. Estou aberto a sugestões, sinta-se livre para informar qualquer falha no método apresentado.

8 respostas

Boa noite João , obrigada pela dica e pela força , me ajudou muito , pois fiquei confusa também com o que foi dito na aula ,mas fiz da forma que você falou e deu certo.

Muito obrigada.

Obs: Só não entendi esse comando "IS "

Poderia me explicar por gentileza?

Obrigada mais uma vez.

Boa noite. Uma dúvida : Eu posso habilitar o git em dois editores de código? quero habilitar no s editores Sublime e Vs code , pode?

Obrigada.

Boa noite Rafaela, o comando ls lista todos os arquivos presentes no interior da pasta (diretótio) na qual você o aciona. Por exemplo, no meu caso, se eu acioná-lo na pasta que utilizei para guardar o arquivo .html da aula, tal arquivo vai ser listado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Contudo, se eu acessar outro diretório, como este chamado "Screenshots", no qual eu guardo capturas de tela, e utilizar o comando "ls", vão ser listados os nomes de todas as capturas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Com relação a sua dúvida posterior, pelo que entendi, o git é um software que tem a finalidade de gerenciar diferentes versões no desenvolvimento de um código, coordenando as ações de equipes de desenvolvimento. Assim, ele possibilita o trabalho em conjunto de várias pessoas no desenvolvimento do mesmo código, sem que o projeto se perca num mar de versões preliminares.

Portanto, por se tratar de um sistema de controle de versões de códigos, creio que ele funcione independente do editor utilizado.

Muito obrigada.

Muito obrigada pela dica, João!!

Valeu João! ajudou demais!

Vlw cara ajudou demais!!!!