1
resposta

Metodo Agil e Engenharia.

Sou Engenheiro a 7 anos trabalho com projetos e instalações, tenho que entregar a melhor solução para o cliente porem consigo trazer para minha realidade o desenvolvimento em incrementos. Como posso aplicar Agilidade à Engenharia?

1 resposta

Pedro, tudo bom?

A questão do interativo e incremental, que você encontra no Agile e em outras metodologias como o Processo Unificado, é aderente à muitas áreas e tem sido bastante discutida. Afinal, o método tradicional é bem eficiente na construção civil, por exemplo, e quais seriam os ganhos na adoção do Ágil nesses projetos?

Principalmente baixar os custos, dando mais atenção à priorização e ao feedback do usuário. Uma das questões mais comentadas e mais celebradas em construção civil relacionada à agilidade são as reuniões diárias. A capacidade da equipe todos os dias dar transparência ao trabalho que está sendo feito e ainda poder se reorganizar quando houverem impedimentos.

A aplicação é semelhante à feita com produtos de software. A equipe precisa ser treinada na metodologia, os itens precisam ser refinados e definidos em tarefas que são disponibilizados para a equipe. Pensando de forma geral isso pode ser aplicado desde a parte da planta até os acabamentos. Desde de que você crie um backlog com o necessário para a construção.