Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Método 2 | Erro no código do segundo input

olá!

o segundo input apresentado na aula

frequencia = pd.crosstab(dados.Sexo, dados.Cor) frequencia

resulta no output com o seguinte erro:

AttributeError Traceback (most recent call last) in () ----> 1 frequencia = pd.crosstab(dados.Sexo, 2 dados.Cor) 3 frequencia

/usr/local/lib/python3.7/dist-packages/pandas/core/generic.py in getattr(self, name) 5485 ): 5486 return self[name] -> 5487 return object.getattribute(self, name) 5488 5489 def setattr(self, name: str, value) -> None:

AttributeError: 'DataFrame' object has no attribute 'Sexo'

não entendi exatamente onde está o erro, podem me dar uma luz para seguir com a aula?

2 respostas
solução!

Já achei o erro!

Eu tinha feito o exercício "03 Criando uma tabela de frequências" no mesmo notebook e acabei atribuindo um novo dataframe para a variável "dados". Depois, seguindo para o vídeo "04 Distribuição de frequências qualitativas - Método 2", o pd.crosstab passou a puxar desse novo DataFrame e obviamente não encontrar o atributo "Sexo" nele.

Renomeei a variável do exercício para "dados_exercicio" e executei todos os inputs do notebook novamente, o pd.crosstab passou a puxar o DataFrame correto, que é do arquivo dados.csv importado no início do curso.

Não vou apagar minha pergunta pois mais alguém pode cometer a mesma gafe que eu cometi!

Fiz dessa forma frequencia = pd.crosstab(dados.Sexo, dados.Cor) e deu certo.