1
resposta

Metas SMART

Specific(Específica): Organizar a minha semana e seguir com o planejado

Mensurable(Mensurável): Através do Trello poderei acompanhar se estou concluindo as tarefas de acordo com planejado

Achivable(Atingível): É possível organizar meus compromissos de acordo com a minha rotina

Relevant(Relevante): Eu conseguirei concluir os cursos dentro do prazo

Timely(Prazo): Seis meses

1 resposta

Oi, Thais! Como vai?

Obrigado por compartilhar sua meta no formato SMART! Vamos dar uma olhada em como você estruturou cada parte:

1. Specific (Específica): Você mencionou que quer organizar sua semana e seguir com o planejado. Para deixar ainda mais específica, você pode detalhar quais áreas da sua vida ou quais tipos de tarefas você está se referindo. Por exemplo, "Organizar minha semana de estudos e compromissos pessoais."

2. Mensurable (Mensurável): Usar o Trello para acompanhar suas tarefas é uma ótima maneira de mensurar seu progresso. Você pode adicionar um critério de sucesso, como "Concluir pelo menos 80% das tarefas planejadas semanalmente."

3. Achievable (Atingível): Parece que você já tem uma boa noção de como tornar essa meta atingível, ajustando seus compromissos à sua rotina. Certifique-se de que suas expectativas estão alinhadas com o tempo e os recursos que você tem disponíveis.

4. Relevant (Relevante): Você destacou que essa organização ajudará a concluir os cursos dentro do prazo, o que é uma excelente motivação. Talvez você possa adicionar como isso impacta outras áreas da sua vida, como reduzir o estresse ou melhorar a produtividade.

5. Timely (Prazo): Seis meses é um prazo razoável para observar mudanças significativas. Você pode considerar dividir esse período em marcos menores, como revisões mensais, para garantir que está no caminho certo.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)