Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

METAS PARA O FUTURO.

Sempre gostei de computadores e do que eles podem fazer então quero mudar de área, quero no futuro trabalhar como programador é em menos de 1 ano quero estar preparado para o mercado. São metas que sei que vou consequir com muito esforço e dedicação. Mesmo com dificuldades financeiras, falta de tempo, de distrações e afins. Mas quando se mantem o foco nada fica impossível pra gente.

2 respostas
solução!

Olá Anderson!

Que bacana ver sua determinação em mudar de área e se tornar um programador! Definir metas claras é um passo essencial para alcançar seus objetivos, e parece que você já está no caminho certo.

Vamos tentar estruturar suas metas de aprendizado com base nas perguntas sugeridas pela aula:

  1. POR QUE QUERO APRENDER?

    • Você mencionou que sempre gostou de computadores e do que eles podem fazer. Isso é um ótimo ponto de partida! Além disso, mudar de área para algo que você tem paixão pode ser muito gratificante e motivador.
  2. ONDE VOU USAR?

    • Você quer trabalhar como programador, então vai usar esse conhecimento no mercado de trabalho. Pense em quais tipos de empresas ou projetos você gostaria de se envolver. Por exemplo, você pode querer trabalhar em uma startup, em uma grande empresa de tecnologia, ou até mesmo como freelancer.
  3. QUANDO QUERO ESTAR PRONTO?

    • Você estabeleceu um prazo de menos de 1 ano para estar preparado para o mercado. Isso é uma meta ambiciosa, mas com foco e dedicação, é possível. Divida esse tempo em etapas menores, como aprender os fundamentos da programação nos primeiros 3 meses, desenvolver projetos práticos nos próximos 3 meses, e nos últimos meses, se preparar para entrevistas e construir um portfólio.

Aqui está um exemplo prático de como você pode estruturar suas metas:

  • Primeiros 3 meses:

    • Aprender lógica de programação e uma linguagem de programação (como Python ou JavaScript).
    • Fazer cursos online e praticar com exercícios diários.
  • Próximos 3 meses:

    • Desenvolver pequenos projetos para aplicar o que aprendeu.
    • Participar de comunidades online e colaborar em projetos open-source.
  • Últimos meses:

    • Preparar seu currículo e portfólio.
    • Fazer simulações de entrevistas e se candidatar a vagas de estágio ou júnior.

Bons estudos!

obrigado