1
resposta

Metas e Objetivos

De fato, organizar a vida de forma linear em um mundo não linear vai gerar um resultado divergente do esperado.

Em meu caso particular, eu tenho fraqueza com distrações (acho que este é o primeiro passo: admitir). a administração do tempo é algo simples na teoria, mas é preciso de auto-disciplina para que hábitos formem esta administração efetiva (somos vítimas do VUCA e do BINA). A ferramenta SMART é muito objetiva, mas necessita de tempo e determinação para a realização do planejamento e implantação.

Novamente, eu tive isso no passado quando eu cursava a minha graduação, mas se perdeu com o tempo e se faz necessário recuperar esta habilidade novamente.

Nesse contexto, qual é a melhor forma de reiniciar?

Sigamos em frente.

1 resposta

Oi, Celso! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise, principalmente quando você reconhece os desafios com distrações e disciplina. Reconhecer isso é um passo importante para retomar o controle dos seus hábitos e objetivos. Sua leitura sobre o mundo VUCA e o uso da ferramenta SMART mostra consciência do contexto e clareza no que precisa ser feito.

Uma dica: comece com metas pequenas e específicas, algo simples como definir 15 minutos por dia para revisar seu planejamento. Isso ajuda a gerar ritmo e confiança.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!