Olá
Entre tantas ferramentas, gostaria de saber se vocês indicam alguma ferramenta da Microsoft para eu utilizar no meu desenvolvimento pessoal, e criar minhas metas e revisá-las periodicamente.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá
Entre tantas ferramentas, gostaria de saber se vocês indicam alguma ferramenta da Microsoft para eu utilizar no meu desenvolvimento pessoal, e criar minhas metas e revisá-las periodicamente.
Ei, Flávia! Tudo bem?
Uma ferramenta da Microsoft que pode ser bastante útil é o Microsoft OneNote. Ele é um aplicativo de anotações que permite criar cadernos para organizar suas metas, ideias e reflexões. Você pode criar seções para diferentes áreas da sua vida e incluir listas de tarefas, notas escritas, imagens e até mesmo links para recursos online.
Outra ferramenta é o Microsoft To Do, excelente para gerenciar listas de tarefas e definir prazos. Você pode criar listas específicas para suas metas pessoais e usar lembretes para revisá-las periodicamente.
Por fim, o Microsoft Excel pode ser uma ótima opção se você gosta de acompanhar seus indicadores de sucesso de maneira mais quantitativa. Nele, você pode criar tabelas e gráficos para visualizar seu progresso ao longo do tempo.
Espero ter ajudado e bons estudos!