Gostaria de relatar um problema que estou passando e só tomei consciência através da minha autorreflexão sobre mim mesmo que fiz. Fiz o curso sobre hábitos aqui na Alura. Tenho metas, objetivos, planos e hábitos em mente para serem realizados. Já baixei aplicativos, como o todoist, uso Evernote e recentemente abri uma conta no Trello. Porém, apesar de possuir ferramentas essenciais que me ajudam a cumprir metas e hábitos, além de ter um bom conhecimentos sobre hábitos, eu não consigo dar o "start" para iniciar todo meu planejamento de atividades e hábitos que monto no dia dia ou quando começo, nunca consigo ser regular.
No curso sobre hábitos, falou que isso pode ser ocasionado por falta de disciplina, ou seja, a capacidade que a pessoa tem em manter e realizar com foco certa atividade. Porém, ao pensar sobre mim mesmo, eu vejo que o problema não é exatamente na disciplina. Uma coisa que me incomoda e muito é: eu separar as diversas metas que tenho, crio hábitos em relação a elas, porém eu não saber em colocar em nível de prioridade as metas e objetivos que preciso cumprir primordialmente. Em relação a mim, tenho metas hoje, que são urgentes( principalmente as profissionais) e que pela quantidade delas, infelizmente não posso realizar ao mesmo tempo , porém ao meu ver o nível de importância e urgência é o mesmo. Logo, ao montar um sistema de metas e hábitos, tenho dificuldade em especificar quais eu devo me dedicar primeiro. E quando eu faço isso, com o tempo, eu acabo parando de realizar os hábitos, remontando as metas e prioridades , porque acabo me preocupando em realizar aquela meta que foi deixada para depois, mas minha mente entende que deve ser realizada agora. Aí fica nesse ciclo, e me perco.
Gostaria de ajuda nesse sentido !