Olá Janaina, tudo bem ?
Ficamos felizes em saber que gostou do conteúdo. =)
Bom para criar um plano intercalado de curto e longo prazo, o primeiro passo é você saber gerenciar seu tempo por exemplo você precisa já ter pontuado tudo aquilo que já é fixo no seu dia a dia, para dai você começar inserir novas atividades para si mesma.
Dica: Recomendo que você utilize alguma ferramenta que vai te ajudar na visualização e organização das tarefas, posso te recomendar o Trello e o Notion bom essas duas ferramentas são muito boas para organização seja do trabalho ou até mesmo atividades pessoais, eu geralmente utilizo mais do Trello pois acho mais simples de organizar.
Outra recomendação é o Alura + Ritmo De Estudos neste Alura+ o Guilherme Silveira vai dar algumas dicas de como você pode se organizar para estudar.
Temos um curso aqui na plataforma da Alura que é Produtividade: Hábitos e práticas para o dia a dia, creio que vale a pena você dar uma olhada neste curso.
Um ponto que eu acho importante é você saber priorizar as coisas de acordo com sua necessidade, por exemplo não tente pegar um monte de estudos seja ele o mais simples ou mais complexo, antes de pegar várias atividades para incluir na sua rotina é necessário que suas outras atividades fixa do dia a dia estejam alinhadas, se não você pode acabar se sentindo mal por não conseguir realizar atividade ou estudos X.
Uma técnica que eu utilizo para conseguir tomar conta dos estudos é o: Pomodoro a técnica Pomodoro é um método para gerenciamento do tempo que pode ser usada para qualquer tarefa.
O objetivo da técnica Pomodoro é usar o tempo como um aliado valioso para realizar o que queremos e fazer da maneira que queremos. Essa técnica nos permite melhorar continuamente a maneira como trabalhamos ou estudamos.
Espero ter te ajudado, que você tenha um excelente estudos e qualquer dúvida sinta-se à vontade para compartilhar aqui no fórum.
Abraços e bons estudos.