1
resposta

Metas de aprendizado lento

Estou num momento de transição de carreira e sinto que estou aprendendo com uma certa lentidão

1 resposta

Olá, Alexandre!

Isso é completamente normal, especialmente quando estamos aprendendo algo novo ou mudando de área.

O importante é manter em mente que o aprendizado é um processo e cada pessoa tem seu próprio ritmo. Não se compare com os outros, mas sim com você mesmo. Veja o quanto você já progrediu desde que começou e celebre suas pequenas vitórias.

Em relação às metas de aprendizado, é importante ser realista e estabelecer metas que sejam atingíveis. Por exemplo, se você quer aprender uma nova linguagem de programação, estabeleça metas pequenas, como "Vou aprender a sintaxe básica em um mês" ou "Vou construir um pequeno projeto em 2 meses".

No caso das perguntas propostas na atividade:

• POR QUE QUERO APRENDER? Pense no que te motiva a aprender essa nova habilidade ou conhecimento. Pode ser para uma nova posição de trabalho, para um projeto pessoal, ou simplesmente pelo prazer de aprender algo novo.

• ONDE VOU USAR? Identifique onde você aplicará o que está aprendendo. Isso pode te ajudar a ver a relevância do seu aprendizado e te motivar a continuar.

• QUANDO QUERO ESTAR PRONTO? Estabeleça um prazo realista para alcançar sua meta. Lembre-se de que é melhor aprender bem do que aprender rápido.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alexandre, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!