Estou num momento de transição de carreira e sinto que estou aprendendo com uma certa lentidão
Estou num momento de transição de carreira e sinto que estou aprendendo com uma certa lentidão
Olá, Alexandre!
Isso é completamente normal, especialmente quando estamos aprendendo algo novo ou mudando de área.
O importante é manter em mente que o aprendizado é um processo e cada pessoa tem seu próprio ritmo. Não se compare com os outros, mas sim com você mesmo. Veja o quanto você já progrediu desde que começou e celebre suas pequenas vitórias.
Em relação às metas de aprendizado, é importante ser realista e estabelecer metas que sejam atingíveis. Por exemplo, se você quer aprender uma nova linguagem de programação, estabeleça metas pequenas, como "Vou aprender a sintaxe básica em um mês" ou "Vou construir um pequeno projeto em 2 meses".
No caso das perguntas propostas na atividade:
POR QUE QUERO APRENDER? Pense no que te motiva a aprender essa nova habilidade ou conhecimento. Pode ser para uma nova posição de trabalho, para um projeto pessoal, ou simplesmente pelo prazer de aprender algo novo.
ONDE VOU USAR? Identifique onde você aplicará o que está aprendendo. Isso pode te ajudar a ver a relevância do seu aprendizado e te motivar a continuar.
QUANDO QUERO ESTAR PRONTO? Estabeleça um prazo realista para alcançar sua meta. Lembre-se de que é melhor aprender bem do que aprender rápido.
Espero ter ajudado e bons estudos!