1
resposta

Metas de Aprendizado

POR QUE QUERO APRENDER?
Quero aprender porque estou em uma fase de transformação. Saí da zona de conforto da Enfermagem para buscar novos caminhos na área de Tecnologia, e isso exige preparo, curiosidade e resiliência. Aprender é a ponte entre quem eu sou hoje e a profissional que desejo me tornar: alguém que entende de sistemas, cria soluções, e transforma conhecimento em autonomia.

ONDE VOU USAR?
Vou usar esse conhecimento para construir uma nova carreira. Seja criando interfaces acessíveis e funcionais ou mesmo contribuindo para projetos que unem saúde e tecnologia. Também vou usar no meu dia a dia, para ter mais confiança, entender melhor o mundo digital e até inspirar outras pessoas que também querem mudar de área.

QUANDO QUERO ESTAR PRONTO?
Tenho meta de me aprimorar nos próximos 6 meses para me sentir segura nos fundamentos do desenvolvimento e preparada para oportunidades reais na área. Não espero perfeição, mas quero consistência, evolução e coragem para dar os próximos passos.

1 resposta

Oi, Gabriella. Tudo bem com você?

A clareza sobre o porquê e o para quê você quer aprender mostra que está bem alinhada com o conteúdo da aula sobre metas de aprendizado. Sua motivação é forte e inspiradora, principalmente por já enxergar como o conhecimento será aplicado na prática, tanto na nova carreira quanto no cotidiano.

Ao longo dessa jornada, vale revisar com frequência seus avanços e ajustar os objetivos quando sentir necessidade. Isso ajuda a manter o foco e perceber o quanto você já caminhou.

Obrigado por compartilhar seu processo com tanta autenticidade.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!