POR QUE QUERO APRENDER? Meu foco está em aplicar a tecnologia para melhorar a gestão empresarial, promover a transformação digital e contribuir para o crescimento das organizações de maneira mais ágil e eficiente. Acredito que dominar essa área vai me permitir não apenas apenas entender o funcionamento dos sistemas, mas também desenvolver projetos inovadores e ajudar empresas a resolver problemas complexos.
ONDE VOU USAR? Com o aprendizado em desenvolvimento de sistemas, pretendo aplicar meus conhecimentos em várias frentes. No campo da Indústria de Tecnologia, vejo grandes oportunidades em empresas de software, startups e gigantes como Google, Microsoft e Apple, onde posso contribuir para a criação de aplicativos, plataformas e soluções inovadoras. Além disso, o mercado de freelancer e empreendedorismo é uma área que me entusiasma. A flexibilidade de trabalhar por conta própria, oferecendo serviços de desenvolvimento para empresas ou criando meu próprio produto/software, abre um leque de possibilidades. Também tenho o objetivo de me especializar em Desenvolvimento Web e Mobile, uma área em constante crescimento. Trabalhar em agências de design ou em empresas que criam soluções digitais para a web e dispositivos móveis é uma excelente forma de aplicar minhas habilidades e expandir meus horizontes profissionais.
QUANDO QUERO ESTAR PRONTO? Quero estar pronto para aplicar meus conhecimentos em desenvolvimento de sistemas dentro de 1 ano. Durante esse período, planejo me aprofundar em linguagens de programação, frameworks e desenvolvimento de projetos práticos que me permitam consolidar minhas habilidades. Tenho como objetivo me sentir confiante para enfrentar desafios reais e contribuir de forma significativa em projetos, seja em empresas, como freelancer, ou até mesmo no desenvolvimento de soluções próprias. Sei que o aprendizado contínuo será essencial, mas quero estar preparado para começar a aplicar o que aprendi em um curto espaço de tempo e dar os primeiros passos na minha carreira na área de tecnologia.