POR QUE QUERO APRENDER? Para poder trabalhar como um desenvolvedor de software
ONDE VOU USAR? Em desenvolvimento de projetos Freelancer No meu futuro trabalho
QUANDO QUERO ESTAR PRONTO? Daqui há 2 meses
POR QUE QUERO APRENDER? Para poder trabalhar como um desenvolvedor de software
ONDE VOU USAR? Em desenvolvimento de projetos Freelancer No meu futuro trabalho
QUANDO QUERO ESTAR PRONTO? Daqui há 2 meses
Olá, Luiz! Tudo bom?
Parece que você está no caminho certo ao definir suas metas de aprendizado. Você já identificou o "porquê" (para trabalhar como desenvolvedor de software), o "onde" (em desenvolvimento de projetos, como freelancer e no seu futuro trabalho) e o "quando" (daqui a 2 meses).
Agora, o próximo passo seria traçar um plano de estudos que te ajude a alcançar esses objetivos dentro do prazo estabelecido. Você pode fazer isso dividindo sua meta principal em metas menores, mais gerenciáveis.
Por exemplo, você pode começar aprendendo as linguagens de programação mais comuns usadas em desenvolvimento de software, como Java, Python ou JavaScript. Em seguida, você pode se concentrar em aprender sobre bancos de dados, estruturas de dados e algoritmos, entre outras coisas.
Também seria útil procurar projetos práticos para trabalhar, pois isso te dará experiência prática e te ajudará a aplicar o que você aprendeu.
Lembre-se, é importante manter a consistência e a disciplina em seu plano de estudos. Aprender a programar é um processo que requer tempo e prática, então não se desanime se as coisas parecerem difíceis no início.
Espero ter ajudado e bons estudos!