1
resposta

Metas de aprendizado

POR QUE QUERO APRENDER? Quero aprender porque me proponho como profissional de TI oferecer soluções as pessoas ONDE VOU USAR? Vou usar no cotidiano do comércio. no trabalho das pessoas QUANDO QUERO ESTAR PRONTO? Essa pergunta é a mais difícil porque a informática está sempre se inovando. O aprendizado é constante.

1 resposta

Olá, Sergio! Tudo bem?

Você já respondeu às perguntas propostas na atividade, mas parece um pouco inseguro quanto à última: "QUANDO QUERO ESTAR PRONTO?". Compreendo sua preocupação, pois a tecnologia está sempre evoluindo e o aprendizado é, de fato, um processo contínuo.

Porém, a ideia dessa pergunta é ajudá-lo a estabelecer um prazo para alcançar um objetivo específico de aprendizado. Por exemplo, você pode querer aprender uma nova linguagem de programação para um projeto que começará em três meses. Nesse caso, seu objetivo seria estar pronto para usar essa linguagem de programação em três meses.

Então, mesmo que o aprendizado seja contínuo, tente pensar em um objetivo de aprendizado específico e estabelecer um prazo para alcançá-lo. Isso não significa que você vai parar de aprender depois disso, mas sim que terá uma meta clara para se motivar e se organizar.

Te desejo bons estudos!