1
resposta

Metas de Aprendizado

Vou usar este mesmo curso como base para a resposta.

POR QUE QUERO APRENDER A APRENDER? Porque para conseguir melhor progressão de carreira e para me aperfeiçoar profissionalmente, eu (e toda a torcida do Flamengo) preciso de uma 'revisão de 40 anos rodados', revendo conceitos, metodologias, técnicas e ferramentas para conseguir um melhor direcionamento e aproveitamento neste período de readequação profissional pelo qual eu pretendo passar.

ONDE VOU USAR?

Vou usar o aprendizado deste curso no decorrer do usufruto de uma trilha de atualização que montei aqui na plataforma Alura, disponível em https://cursos.alura.com.br/meu-plano-de-estudos-guilhermecampos0-1699014553053-p680522

QUANDO QUERO ESTAR PRONTO?

As vezes não podemos querer algo. Nós precisamos! Eu preciso estar pronto para estudar melhor e com maior aproveitamento no final de Fevereiro de 2024!

1 resposta

Olá! Parece que você já fez um excelente trabalho ao definir suas metas de aprendizado para o curso "Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento". Você identificou claramente o porquê de querer aprender, onde vai usar o que aprendeu e quando precisa estar pronto. Isso é fundamental para manter o foco e a motivação durante o processo de aprendizado.

No entanto, percebo que você não mencionou uma dúvida específica em sua postagem. Se você está procurando uma validação de suas metas, posso dizer que elas parecem bem definidas e alinhadas com suas necessidades.

Por exemplo, seu objetivo de "revisão de 40 anos rodados" é uma meta motivadora e relevante, pois está ligada ao seu crescimento e progressão de carreira. Além disso, você já tem um plano de estudos definido na plataforma Alura, o que é ótimo para organizar e direcionar seus estudos. E, finalmente, você estabeleceu um prazo claro para quando precisa estar pronto, o que é essencial para manter a disciplina e o ritmo de estudos.

Se você tiver uma dúvida específica sobre como definir ou alcançar suas metas de aprendizado, sinta-se à vontade para compartilhá-la. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software