POR QUE QUERO APRENDER?
Gostaria de ter uma promoção no meu atual emprego.
ONDE VOU USAR?
Em projetos da área;
QUANDO QUERO ESTAR PRONTO
1 Mês a partir da data iniciada.
POR QUE QUERO APRENDER?
Gostaria de ter uma promoção no meu atual emprego.
ONDE VOU USAR?
Em projetos da área;
QUANDO QUERO ESTAR PRONTO
1 Mês a partir da data iniciada.
Olá, Graziele! Tudo bom?
Que bom que você está buscando aprender e se desenvolver para alcançar uma promoção no seu emprego atual. Definir metas de aprendizado é um passo muito importante para direcionar seus esforços e garantir que você esteja focada nos conhecimentos necessários para atingir seus objetivos.
Vamos responder às perguntas propostas no exercício:
POR QUE QUERO APRENDER? Você já mencionou que quer aprender para ter uma promoção no seu emprego atual. Isso é ótimo! Ter um objetivo claro e motivador é essencial para manter sua motivação ao longo do processo de aprendizado.
ONDE VOU USAR? Você mencionou que pretende usar seus novos conhecimentos em projetos da área. Isso é muito relevante, pois você já está pensando em como aplicar o que aprender em situações reais do seu trabalho. Isso ajudará a consolidar seu aprendizado e mostrar o valor que você pode agregar à empresa.
QUANDO QUERO ESTAR PRONTO? Você estabeleceu um prazo de 1 mês a partir da data iniciada. É importante definir um prazo realista para alcançar suas metas, levando em consideração o tempo disponível para estudar e praticar. Lembre-se de que cada pessoa tem seu próprio ritmo de aprendizado, então não se preocupe se precisar de mais tempo para atingir suas metas.
Agora que você já respondeu às perguntas, é hora de traçar um plano de estudo que seja adequado às suas metas e ao seu tempo disponível. Você pode dividir seu objetivo em etapas menores e definir quais recursos e atividades serão necessários para cada uma delas. Por exemplo, se você precisa aprender uma nova linguagem de programação, pode começar estudando os conceitos básicos, fazer exercícios práticos e, em seguida, desenvolver pequenos projetos para aplicar seus conhecimentos.
Lembre-se de que o aprendizado é um processo contínuo e que cada pequeno passo que você der em direção às suas metas é uma conquista. Mantenha-se motivada, busque recursos de aprendizado que sejam adequados às suas necessidades e não tenha medo de pedir ajuda quando necessário.
Espero ter ajudado e bons estudos!