Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Metas

Sem uma meta, você acaba ficando perdido no seu objetivo. Então eu, por exemplo, estudo inglês atualmente e a minha meta é tirar uma certificação de Cambridge a cada 1 ano e meio no maximo, assim, podendo ter um feedback direto de como esta meu desempenho na lingua e onde eu preciso melhorar para alcançar a meta final que é a fluencia no idioma.

Minha meta também é estudar o inglês para ter mais confiança no trabalho e me preparar para uma viagem internacional que eu irei realizar um dia, assim, quando eu chegar até o país de lingua inglesa, não terei dificuldades em me achar, pedir indicações de restaurantes e até mesmo em passar na imigração.

1 resposta
solução!

Oi, Benjamin!

Gostei muito da forma como você estruturou suas metas, conectando-as ao aprendizado de inglês e a objetivos claros como a certificação de Cambridge e a fluência no idioma. Definir metas específicas como essas ajuda bastante a manter o foco e medir o progresso.

Continue se dedicando a esse planejamento! Ter um propósito bem definido como o seu é um grande passo para o sucesso.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!