1
resposta

Metas

POR QUE QUERO APRENDER?

Quero aprimorar minhas habilidades e conhecimentos em análise de dados para impulsionar minha carreira na área de Ciência da Computação e melhorar a qualidade das decisões baseadas em dados. Como estou focada em análise de dados, isso me permitirá contribuir para a solução de problemas complexos e otimizar processos.

ONDE VOU USAR?

Vou usar os conhecimentos adquiridos em estágios e projetos profissionais, como parte do meu desenvolvimento acadêmico, e na análise de dados dentro do contexto de empresas e organizações para fornecer insights valiosos e soluções baseadas em dados.

QUANDO QUERO ESTAR PRONTO?

Quero estar pronto para utilizar meus conhecimentos em análise de dados em um estágio ou projeto prático até o final de 2025. Para isso, pretendo estudar de forma contínua ao longo do ano, consolidando as habilidades essenciais para estar preparado para desafios reais.

1 resposta

Oi, Maria. Tudo bem?

Gostei muito da forma como você estruturou suas metas. Definir objetivos claros, como você fez, é essencial para manter o foco e acompanhar seu progresso. Principalmente o prazo até o final de 2025, que é realista e bem alinhado com seus planos de aprendizado.

Siga firme no seu objetivo e lembre-se de ajustar as metas conforme avançar. A dica aqui é criar pequenos marcos mensais ou trimestrais. Por exemplo, escolher um projeto prático específico ou tema para aprofundar a cada etapa. Isso vai ajudar a manter a motivação e garantir que você esteja sempre evoluindo.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!