Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

meta tag

meta tag serve ou não para acento

2 respostas

Oi Cherlan,

Sim, ela serve para dizer ao navegador como ele deve processar os caracteres acentuados desde que colocarmos o charset correto com o qual o arquivo foi salvado.

Abraço!

solução!

A meta tag não serve APENAS para "acentuação":

Existem várias meta tag's, com várias finalidades.

Breve resumo de o que são Meta Tags: Meta Tag é um comando implementado no código de páginas web, dentro da área Head do site (entre as tags <head> e </head>) para passar instruções a programas externos ou ações mais simples, como por exemplo informar qual a pessoa responsável pelo desenvolvimento da página. Algumas Meta Tags são utilizadas para passar aos sites de busca como o Bing e o Google instruções sobre o título da página e uma breve descriçao a ser exibida nos resultados de busca, quais páginas devem ou não ser indexadas, dentre outras instruções.

Tem uso fundamental para SEO de paginas na WEB por exemplo, podem declarar até mesmo a visualização do usuário, entre largura da tela, definir se pode ou não haver zoom, etc... Para o curso de lógica de programação, apenas foi focado na funcionalidade de definir o "Charset" que sera usado na página.

Caso queira aprender mais sobre as meta tag's, aconselho a ver os cursos relacionados a "HTML" que tem na parte de "Front-end" aqui da Alura.

Espero ter ajudado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software