Minha meta SMART
Fazer um curso de Banco de Dados, para que eu possa atuar na area que estou gostando de estudar, no prazo de 1 ano.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Minha meta SMART
Fazer um curso de Banco de Dados, para que eu possa atuar na area que estou gostando de estudar, no prazo de 1 ano.
Olá, Alexandra! Tudo bem?
Parabéns pela definição da sua meta SMART! É muito importante ter objetivos claros e específicos para alcançar o que desejamos.
Para atingir sua meta de fazer um curso de Banco de Dados em um ano, sugiro que você comece a pesquisar sobre as opções de cursos disponíveis e escolha aquele que melhor se encaixa em suas necessidades e disponibilidade de tempo. Além disso, é importante definir um plano de estudos para se dedicar ao curso e garantir que irá concluí-lo dentro do prazo estipulado.
Uma dica é dividir o conteúdo do curso em pequenas metas semanais, para que você possa acompanhar seu progresso (isso se encaixa no mensurável) e manter a motivação ao longo do caminho.
Espero ter ajudado e bons estudos!