2
respostas

Meta SMART

Objetivo: Melhorar meu inglês, espanhol e francês. Especificidade: Tornar-me fluente nos três idiomas para uso na minha profissão; Mensurável: Usar a aplicação Duolingo e Memrise para facilitar a aprendizagem, bem como ver séries com legendas e áudios num dos três idiomas; Alcançável: Conseguir me tornar fluente a inglês e espanhol até junho 2021 e a francês até dezembro 2021; Relevante: Além deste objetivo ser importante para o meu futuro profissional, também vai me ajudar no meu sonho de viajar o mundo, ficando assim mais fácil me comunicar fora do país; Prazo: Coloquei o prazo mais curto para inglês e espanhol , visto serem idiomas com que estou mais familiarizada e que acho mais simples de aprender, dando assim mais tempo para me focar no francês (onde tenho muitas dificuldades) antes e após terminar os dois primeiros idiomas.

2 respostas

Olá Ana!

Uma meta smart geralmente tem um objetivo claro, aqui você esta colocando 3 objetivos, pois são 3 idiomas. Isso já desqualifica como uma meta smart, pois não tem foco e 1 objetivo claro.

No meu ponto de vista, construção em sí esta okay, mas seria necessário desmembrar os objetivo (idiomas) e priorizar por ordem de relevância para ser uma meta smart.

Boa Tarde Claudio! Obrigada por corrigir meu exercício, o correto então será uma meta smart para cada objetivo (idioma), certo?:

Objetivo: Melhorar meu inglês. Especificidade: Tornar-me fluente no idioma para uso na minha profissão; Mensurável: Usar a aplicação Duolingo e Memrise para facilitar a aprendizagem, bem como ver séries com legendas e áudios em inglês; Alcançável: Conseguir me tornar fluente no idioma até junho de 2021; Relevante: Além deste objetivo ser importante para o meu futuro profissional, também vai me ajudar no meu sonho de viajar o mundo, ficando assim mais fácil me comunicar fora do país; Prazo: Uma vez que já estudo este idioma à alguns anos, tanto pela escola como fora, coloquei um prazo mais curto. Acredito que com algum foco, consigo dominar o inglês até lá.

No caso este idioma é meu objetivo principal, faria mais tarde as metas smart para os outros, o que acha?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software