4
respostas

Meta Smart

Tenho uma meta que é o seguinte: reduzir a quantidade de comida no café da manhã, mas eu penso em fazer disso algo fixo para vida, eu pensei em colocar no prazo de 1 semana, por mais que seja algo que eu não estou acostumado a fazer, eu acredito que seja algo que eu consiga em 1 semana, mas o que fazer depois que eu alcançar ela? Porque eu penso: tenho dificuldade em ter auto-controle, mas eu fico pensando que depois que eu alcançar eu posso voltar ao meu velho hábito, eu coloco ela no prazo de 1 semana e vou aumentando o prazo?

4 respostas

Oi Heber,

Que interessante o seu comentário.

Se possível, poderia me dizer o porquê quer adquirie esse novo hábito? =) Só para ver se eu entendi: para diminuir a quantidade de alimentos consumidos (auto-controle)?

eu já passei por isso, mas em relação as outras refeições, e percebi que com o tempo, o ideal era eu diminuir a quantidade de tempos em tempos, porque quando eu parava de um dia para outro ia bem nos primeiros dias, depois comia se duvidar até mais do que antes. x_x

Mas claro que esse foi o meu caso, só estou comentando, porque o ideal é que as coisas façam sentido pra nós, só assim diminuiremos as chances de regredir aos velhos hábitos.

O objetivo é chegar ao meu peso ideal, pois estou um pouco acima do peso. Mas eu acredito que esse caso que a prof ª comentou também pode servir, mas o que seria de tempos em tempos, diminuir aos poucos ? reduzir devagar? Pergunto isso só para ficar claro.

Oi Heber,

Pode perguntar sempre. =) Meu intuito aqui é te ajudar. ^^

Agora fiquei numa saia justa porque já ouvi tantas coisas diferentes sobre isso:

• Café da manhã é a refeição mais importante do dia.
  • Tomar o café da manhã porque é a refeição mais importante é mito.
  • Não jantar é melhor porque o corpo não vai ter que gastar energia para fazer a digestão.
  • Jantar é importante para o corpo queimar caloria fazendo digestão...

Ou seja, ouvi de tudo um pouco, então minha escapatória foi pesquisar para ver o que encontrava e testar. Tem pessoas que não tomam café e tudo bem. Ou não jantam e tudo bem. Mas e no seu caso?

Pensando nisso, recomendo a leitura desse artigo para ver se ajuda.

Faz uns dois anos que passei por um processo de reeducação alimentar e percebi que eu não comia tão errado como achava, eu comia muito, talvez por ansiedade, sabe? Ai com a nutricionista consegui perceber isso, algo que me ajudou muito nesse proesso foi pesar a comida, eu achava muito estranho (pensava que era só o povo "maromba" que fazia isso), mas qdo comecei a pesar, nossa... isso deu uma tranquilidade, no sentido de saber que eu estava comendo a quantidade ideal, nem muito nem pouco... Hehe!

Espero que ajude.

No meu caso eu sempre tomo café janto e , muito obrigado pela resposta. =)