2
respostas

Meta SMART

Migrar para a área de desenvolvimento de desenvolvimento front-end. Pretendo alcançar as metas estudando a formação Front-end da Alura, 3 horas por dia, 6 dias por semana, durante 6 meses, além de desenvolver projetos para construção de portfólio no período de 1 ano. Agregará em minha carreira profissional. O tempo investido será de 1 ano.

A minha meta SMART foi bem construída? Pode ser melhorada em algum aspecto? Gostaria de receber críticas construtivas.

2 respostas

Lucas, Eu achei que ficou show! se quisesse ser mais detalhista eu só esmiuçaria um pouco mais o mensurável, tipo primeiro mês quero estar aqui, segundo mês aqui pra vc dividir isso em partes que sejam alcançáveis e pra saber se vc está dentro do seu cronograma. Eu por exemplo me propus a chegar num nível avançado de excel em 6 meses do básico pro intermediário fui ticado etapas uma após a outra e achava que ia conseguir em 3 meses, até começo do avançado estava ok, agora no meio meus Deus, estou percebendo que errei no alcançável e acho que vou voltar pro início definindo objetivos menores e indo mais devagar.

Bacana, Lucas!

Assim como Elizandra falou, minha recomendação também é esmiuçar um pouco mais. Tendo em mente seu objetivo final, você pode definir metas a pequenos prazos, afim de facilitar o aprendizado e conseguir perceber com mais clareza tudo o que está aprendendo e evoluindo.

O mais importante não é o fim, mas o processo que nos leva até ele