Olá!
No comando meta charset="utf-8" pede-se para digitar UTF em maiúsculo. Porém, no comando ele já vem pré definido tudo minúsculo. Isso é apenas uma convenção ou eu posso deixar minúsculo mesmo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!
No comando meta charset="utf-8" pede-se para digitar UTF em maiúsculo. Porém, no comando ele já vem pré definido tudo minúsculo. Isso é apenas uma convenção ou eu posso deixar minúsculo mesmo?
Olá, Wanderson!
O uso do "UTF-8" com letras maiúsculas é apenas uma convenção. Se eu não estou enganado, essa convenção nasceu dos arquivos XML, onde a documentação orientava para que fosse escrito dessa maneira. Não tenho certeza se isso afetava no funcionamento do código ou era apenas uma prática difundida pela comunidade daquela épóca. Todavia, atualmente, a declaração do encoding não é case-sensitive, então não afeta no código.
Uma coisa importante a se observar aqui são justamente as convenções: Ao longo da sua carreira, você pode se deparar com equipes que fazem de um jeito ou de outro, e é vital que você adote as convenções da equipe, para manter o "padrão" e melhorar a legibilidade do seu código para as pessoas que já estão familiarizadas com aquele projeto.
Espero ter ajudado!
Boa sorte em seus estudos!