Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

meta charset=UTF-8

Olá no caso abaixo quando utilizo a tag

ela não corrige os erros de acentuação, só é corrigido quando vou salvar escolhendo a codificação UTF-8, por quê?

9 respostas
solução!

Se você salva o arquivo em uma codificação diferente, ao colocar a tag meta com UTF-8 ele vai estar tentando decodificar seu documento de maneira errônea, gerando os caracteres estranhos da mesma forma. Teste colocar no conteúdo da tag

a mesma codificação utilizada ao salvar o documento e veja que os acentos aparecem corretos.

Olá Derek,

Coloque na primeira linha de código o seguinte comando:

Este comando corrigi os erros de acentuação

Coloque na primeira linha de código o seguinte comando:

Este comando corrigi os erros de acentuação

Na primeira linha você coloca o seguinte códigos acima ↑ que ele ira corrigir o problema do acentuo.

<meta charset="UTF-8">

coloque o na primeira linha..

a tag informada no assunto deve estar dentre os sinais de <> conforme o Valdiney enviou.

Infelizmente parece que está dando um erro na exibição da tag, pois coloquei ela na explicação do problema, porém, não apareceu. Eu coloquei a tag de forma correta, porém, os erros de acentuação só são corrigidos quando eu vou salvar o programa e escolho, ao invés de codificação ANSI, a codificação UTF-8.

Derek, você respondeu e resolveu, mas eu li sua resposta e não entendi da primeira vez, relendo compreendi e você está certo, valeu pela ajuda! Agradeço a todos! No meu caso como automaticamente é selecionado a codificação ANSI, na tag ao invés de colocar UTF-8, é só colocar ANSI. Agora vai e foi rsrsr!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software