Olá no caso abaixo quando utilizo a tag
ela não corrige os erros de acentuação, só é corrigido quando vou salvar escolhendo a codificação UTF-8, por quê?Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá no caso abaixo quando utilizo a tag
ela não corrige os erros de acentuação, só é corrigido quando vou salvar escolhendo a codificação UTF-8, por quê?Se você salva o arquivo em uma codificação diferente, ao colocar a tag meta com UTF-8 ele vai estar tentando decodificar seu documento de maneira errônea, gerando os caracteres estranhos da mesma forma. Teste colocar no conteúdo da tag
a mesma codificação utilizada ao salvar o documento e veja que os acentos aparecem corretos.Olá Derek,
Coloque na primeira linha de código o seguinte comando:
Este comando corrigi os erros de acentuação
Coloque na primeira linha de código o seguinte comando:
Este comando corrigi os erros de acentuaçãoNa primeira linha você coloca o seguinte códigos acima ↑ que ele ira corrigir o problema do acentuo.
<meta charset="UTF-8">
coloque o na primeira linha..
a tag informada no assunto deve estar dentre os sinais de <> conforme o Valdiney enviou.
Infelizmente parece que está dando um erro na exibição da tag, pois coloquei ela na explicação do problema, porém, não apareceu. Eu coloquei a tag de forma correta, porém, os erros de acentuação só são corrigidos quando eu vou salvar o programa e escolho, ao invés de codificação ANSI, a codificação UTF-8.
Derek, você respondeu e resolveu, mas eu li sua resposta e não entendi da primeira vez, relendo compreendi e você está certo, valeu pela ajuda! Agradeço a todos! No meu caso como automaticamente é selecionado a codificação ANSI, na tag ao invés de colocar UTF-8, é só colocar ANSI. Agora vai e foi rsrsr!