oi nesse começo será necessário usar a <meta:charset uft-8> depois da tag head? não vi nenhuma menção isso nessa aula e acho importante usar essa tag para acentuação e outras coisas que temos na nossa língua!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
oi nesse começo será necessário usar a <meta:charset uft-8> depois da tag head? não vi nenhuma menção isso nessa aula e acho importante usar essa tag para acentuação e outras coisas que temos na nossa língua!
Olá Gabriel, tudo bem com você?
Excelente pergunta. A tag <meta charset="UTF-8"> é fundamental para garantir que o navegador interprete corretamente esses caracteres. Ao incluir <meta charset="UTF-8">, você está informando ao navegador que o documento deve ser interpretado usando a codificação UTF-8, que é uma das mais amplamente usadas e suporta uma vasta gama de caracteres de diferentes línguas. Exemplo:
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>Meu Documento</title>
</head>
<body>
<h1>Olá, Mundo!</h1>
<p>Este é um parágrafo com acentuação correta: á, é, í, ó, ú, ç.</p>
</body>
</html>
Nas próximas aulas os instrutores irão falar sobre esse assunto. Mas, se estiver curioso, dá uma olhadinha na aula sobre tags semânticas.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!