Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Meta

• POR QUE QUERO APRENDER? Quero aprender novas habilidades, me desenvolver pessoalmente e me encaixar em novas oportunidades de trabalho. • ONDE VOU USAR? No mercado de trabalho. • QUANDO QUERO ESTAR PRONTO? Quero estar pronto para estagiar e adquirir experiência em 1 ano.

1 resposta
solução!

Olá, Leidy! Tudo bem?

É ótimo ver que você está tão focada em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Ter clareza sobre o "porquê" de aprender é um passo fundamental para manter a motivação ao longo do caminho. Aprender novas habilidades não só amplia suas oportunidades de trabalho, mas também enriquece sua vida pessoal.

Para usar suas novas habilidades no mercado de trabalho, é importante identificar quais delas são mais demandadas na área em que você deseja atuar. Isso pode incluir habilidades técnicas, como programação ou design, ou habilidades interpessoais, como comunicação e trabalho em equipe.

Quanto ao seu objetivo de estar pronta para estagiar em 1 ano, aqui estão algumas dicas práticas:

1. Planejamento de Aprendizado: Divida seu objetivo em metas menores e mais gerenciáveis. Por exemplo, se você quer aprender uma nova língua ou uma ferramenta de software, estabeleça metas mensais ou semanais.

2. Cursos e Recursos: Aproveite cursos online, workshops e livros que possam ajudá-la a adquirir as habilidades desejadas. Plataformas como Coursera, Udemy e edX oferecem uma variedade de cursos que podem ser úteis.

3. Rede de Contatos: Conecte-se com profissionais da área que você deseja ingressar. Isso pode ser feito através de redes sociais profissionais como o LinkedIn ou participando de eventos e conferências.

4. Prática Constante: Tente aplicar o que você aprende em projetos práticos ou voluntariado. Isso não só reforça seu aprendizado, mas também constrói um portfólio que pode impressionar futuros empregadores.

5. Feedback e Ajustes: Busque feedback regularmente e esteja disposta a ajustar seu plano conforme necessário. Isso garantirá que você esteja no caminho certo para alcançar seu objetivo.

Obrigada por compartilhar suas metas com a comunidade Alura!

Conte sempre com o apoio do fórum em sua jornada :)

Um abraço e bons estudos!