Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

MessagingCenter.Send

A minha dúvida é bem simples. Ao implementar o padrão MVVM aprendemos a utilizar o MessagingCenter para trocar mensagens entre as aplicações, no caso do exercício proposto pelo curso há a necessidade de passar um veículo de uma tela para outra (afinal é o nome desse veículo que é passado no título da página) mas e no caso de não ter essa necessidade ou não ter um objeto sendo passado para uma outra tela? Quais os parâmetros devem ser passados no MessagingCenter.Send?

Seria assim: MessagingCenter.Send(this, "nome da mensagem"); ? e se sim, como faço o subscribe disso na View? pois lá, necessariamente, preciso passa o tipo da msg. fica : MessagingCenter.Subscribe(...) ?

2 respostas
solução!

Olá, Jéssica!

Exato, você pode passar qualquer tipo de objeto ba mensagem, inclusive String. Ao assinar a mensagem, você passa o tipo, exemplo: 'MessagingCenter.Subscribe(...'

Excelente, Obrigado pela pronta resposta. A minha dúvida era sobre não ter "nada" pra passar, nesse caso queria só que o botão me redirecionasse para outra tela, o que fiz foi: MessagingCenter.Send(this, "Mensagem");

e no code behind: MessagingCenter.Subscribe(...);

funcionou, mas não sabia se era assim a melhor prática.