2
respostas

Mesmo rodando as Migrations não criou o BD Filmes no MySQL

Olá, rodei o Add-Migrations e depois o Update-Database e aparentemente não teve erro, porém ao dar um show databases no meu banco o BD Filmes não foi criado. Alguem tem ideia do que pode ter acontecido?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Gustavo!

Parece que você está enfrentando um problema ao tentar criar o banco de dados "Filmes" no MySQL após rodar as migrations. Vamos tentar entender o que pode estar acontecendo.

Primeiramente, verifique se você configurou corretamente a string de conexão com o banco de dados no arquivo appsettings.json ou appsettings.Development.json. Certifique-se de que as informações de host, porta, usuário e senha estão corretas.

Além disso, verifique se você está selecionando o banco de dados correto ao executar o comando Update-Database. Por padrão, o Entity Framework Core usa o banco de dados definido na string de conexão, mas é possível especificar um banco de dados diferente usando o parâmetro --context seguido do nome do contexto. Por exemplo: Update-Database --context MeuContexto.

Outra possível causa do problema é a falta de permissões para criar o banco de dados. Verifique se o usuário configurado na string de conexão tem permissões suficientes para criar um novo banco de dados.

Caso você já tenha verificado esses pontos e o problema persista, sugiro que você verifique se há algum erro sendo exibido no console do gerenciador de pacotes ao executar o comando Update-Database. Se houver algum erro, ele pode fornecer mais informações sobre o que está acontecendo de errado.

Espero que essas sugestões possam ajudar a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Oi Andre, obrigado pela reposta.

Eu já conferi tudo isso e aparentemente o BD ele criou, mas não sei aonde haha.

Ao utilizar os comandos de adicionar, remover e até o de salvar funciona normalmente, porém ao acessar meu MySql o BD Filmes não está lá. Será que ele salvou em algum outro banco? mas é estranho pois eu instalei igual o curso seguindo e configurando para o MySql.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software