2
respostas

Mesmo inserindo o código a tag não corrige a acentuação

Pessoal, posso estar louco ou sou muito burro mesmo - o que é o mais provável, mas, mesmo depois que coloquei o código <meta charset="UTF-8">, não corrige totalmente a frase do pequeno little Barney.. O "está" não está no indicativo, ele permanece sem o acento..

Algum ser gestante pode me dar uma luz aqui?

2 respostas

Olá, Guilherme, tudo bem?

Primeiramente, não se chame de burro! Todos nós temos dificuldades em algum momento e o importante é continuar aprendendo.

Sobre o seu problema, é possível que o erro esteja no próprio texto que você está inserindo no código. Verifique se a palavra "está" está escrita corretamente, com o acento agudo no "a".

Além disso, confirme se a codificação do arquivo está realmente como UTF-8. Você pode verificar isso abrindo o arquivo em um editor de texto e procurando pela opção de codificação.

Caso o problema persista, gostaria que compartilhasse comigo o código do seu projeto, assim poderei fazer alguns testes e entenderei melhor a sua situação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Fico no aguardo e à disposição

Armano, na verdade na própria questão quando fala o código o Barney, já está com a acentuação errada, achei que o charset consertaria isso, mas não é o caso..

Um pequeno passo para quem já programa, um gigantesco salto para quem **esta** começando

Este é meu primeiro programa!