Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Mesmo inserindo defer-datasource-initialization: true não executa script

Boa Noite

Mesmo inserindo o defer-datasource-initialization ainda assim script sql não é executado. Alguém teve este problema ? Abaixo segue application.yml

spring:
  datasource:
    driverClassName: org.h2.Driver
    url: jdbc:h2:mem:forum
    username: sa
    password:
  jpa:
    database-platform: org.hibernate.dialect.H2Dialect
    defer-datasource-initialization: true
3 respostas

Olá, Viviane!

Parece que você está enfrentando um problema com a inicialização do banco de dados no Spring Boot. Aqui estão algumas possíveis soluções para o seu problema:

Verifique a localização do seu script SQL: O Spring Boot procura por arquivos data.sql no diretório src/main/resources por padrão. Certifique-se de que seu script SQL está neste diretório.

Verifique o nome do seu script SQL: Se você estiver usando o Hibernate para criar o esquema do banco de dados, o Spring Boot espera que o script de dados seja chamado import.sql. Se o seu script se chamar data.sql, você pode tentar renomeá-lo para import.sql.

Desative a inicialização do banco de dados do Spring Boot: O Spring Boot pode estar tentando inicializar o banco de dados antes que o Hibernate tenha a chance de criar o esquema. Você pode desativar a inicialização do banco de dados do Spring Boot adicionando a seguinte linha ao seu arquivo application.yml:

spring:
  datasource:
    initialization-mode: never

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-mesmo-inserindo-defer-datasource-initialization-true-nao-executa-script-356868

solução!

Boa tarde Viviane.

Tive o mesmo problema, e encontrei a solução em outros foruns. Em suma somente inserí "false" para "defer-datasource-initialization". Segue o .yml de meu projeto.

spring:
  datasource:
    driverClassName: org.h2.Driver
    url: jdbc:h2:mem:forum
    username: sa
    password:
  jpa:
    database-platform: org.hibernate.dialect.H2Dialect
    defer-datasource-initialization: false
    properties:
      hibernate:
        show_sql: true
        format_sql: true

Obrigada José Carlos e Pablo pelas respostas.Me ajudou bastante as conferências ,porem somente com o false no defer-datasource-initialization que resolveu meu problema.