1
resposta

mesmo acontecimento do video mostra placar.

esta ocorrendo um evento estranho comigo.o mesmo desse post da aula antenrior aqui vai o link https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-sobre-o-metos-on-e-click-nome-da-funcao-qual-a-difrenca-131177 so que no codigo da funçao removeLinha.

function removeLinha() {
    event.preventDefault();
    var linha =$(this).parent().parent();
    linha.fadeOut();
    setTimeout(function(){
        linha.remove();
    },1000);

a funcao event aparece riscada ao meio. qndo copio e colo aqui nao aparece conforme no vscode. se eu corrigir a mesma,para de funcionar e na primeira linha do codigo aparece assim: const { event } = require("jquery"); , ai o codigo nao funciona.porque.? so quando retiro a linha citada o event volta riscado e o codigo funciona.Nao entendi.

1 resposta

Fala ai Denilson, tudo bem? Vamos lá:

O problema é que não existe mais esse event global, o mesmo está depreciado, somente o navegador Google Chrome tinha ele implementado (ja tive problemas com Firefox).

O ideal é que a função vinculada a um listener receba o event como parâmetro, ou seja, se a removeLinha está vinculada a algum listener de click ou dblclik você pode receber o mesmo por parâmetro:

function removeLinha(event) {
    event.preventDefault();
    var linha =$(this).parent().parent();
    linha.fadeOut();
    setTimeout(function(){
        linha.remove();
    },1000);

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software